Política de Trocas e Devoluções

Na BelaLusa Store, estamos comprometidos com a sua satisfação e com a entrega de produtos de qualidade. Para assegurar transparência, clareza e respeito mútuo, estabelecemos a seguinte Política de Trocas e Devoluções.

1. Prazos

  • O cliente dispõe de 14 dias úteis a contar da data de recepção da encomenda para solicitar a devolução ou troca de um artigo, conforme previsto na legislação em vigor.
  • Após este prazo, não poderemos aceitar pedidos de devolução ou troca, salvo em caso de defeito comprovado.

2. Condições para Aceitação

Para que uma devolução ou troca seja aceite, o artigo deve:

  • Estar em perfeito estado, sem sinais de uso, desgaste, manchas, odores ou danos;
  • Ser devolvido na embalagem original, incluindo todos os componentes, acessórios, etiquetas e manuais;
  • Estar acompanhado do comprovativo de compra ou número de encomenda.

Reservamo-nos o direito de recusar a devolução caso o artigo não cumpra estas condições.

3. Custos de Envio

  • Em devoluções ou trocas por motivos pessoais do cliente (mudança de ideia, erro na escolha, etc.), os custos de envio são da responsabilidade do cliente, incluindo:
    • O envio de devolução;
    • E, no caso de trocas, o envio do novo artigo.
  • Se a responsabilidade for da loja (erro no envio, defeito, ou artigo danificado no transporte), a loja assume os custos de devolução e reenvio, após confirmação do problema.

4. Reembolsos

  • O reembolso será feito exclusivamente pelo valor do(s) produto(s) devolvido(s), excluindo os custos de envio iniciais, salvo em caso de erro da loja.
  • O reembolso será efectuado no prazo máximo de 7 dias úteis, após a recepção e verificação dos artigos devolvidos.
  • O valor será creditado através do mesmo método de pagamento utilizado na compra.

5. Trocas com Diferença de Valores

  • Se o novo artigo for de valor superior, o envio só será feito após o pagamento da diferença.
  • Se for de valor inferior, o cliente poderá optar entre:
    • Um crédito/cupão com validade de 6 meses;
    • Ou o reembolso da diferença, mediante solicitação expressa.

6. Produtos com Defeito ou Danificados

  • O cliente deve contactar-nos no prazo de 48 horas após a recepção da encomenda.
  • Deve enviar:
    • Número da encomenda;
    • Fotografias claras do defeito e da embalagem;
    • Breve descrição do problema.
  • Após validação por parte da loja:
    • Será enviada uma etiqueta de devolução, quando aplicável;
    • O produto deverá ser devolvido para verificação;
    • Após recepção e confirmação do defeito, será enviado um novo produto sem custos adicionais, ou efectuado o reembolso total.

Nota: A devolução sem custos aplica-se apenas a situações em que o defeito ou erro é comprovadamente da responsabilidade da loja.

7. Produtos Excluídos de Devolução

Não são aceites devoluções ou trocas de:

  • Produtos personalizados ou feitos por encomenda;
  • Artigos em promoção, outlet ou liquidação (salvo em caso de defeito);
  • Produtos usados, danificados ou sem embalagem original completa.

8. Procedimento para Solicitar Devolução ou Troca

1. Enviar email para: encomendas@belalusa.pt

2. Indicar:

  • Nome completo;
  • Número da encomenda;
  • Motivo da devolução ou troca;
  • Fotografias (caso aplicável).

3. Irá receber as instruções de envio e endereço para devolução.

9. Recusa de Devoluções

Reservamo-nos o direito de recusar devoluções que:

  • Sejam solicitadas fora do prazo;
  • Não cumpram os critérios de estado, embalagem ou documentação;
  • Sejam feitas com indícios de má fé ou uso abusivo da política.

10. Contactos

Email: encomendas@belalusa.pt
Telefone: +351 967 475 876
Morada para devoluções: Rua António Costa, 4700-254 Braga

Considerações Finais

A nossa prioridade é a satisfação do cliente, mas também a protecção da sustentabilidade e seriedade do negócio. Esta política foi criada para garantir um processo justo para ambas as partes.

Carrinho de Compras0

Nenhum produto no carrinho.